Este Blog e a Página no Facebook

Hoje é 24 de Julho de 2016, Domingo. Tirei a manhã deste dia para ler todos os comentários que existem em posts deste blog. Ao todo, há 87 comentários. Só o artigo de apresentação, que aparece fixo quando se entra no blog, tem nada menos do que 40 comentários! Assim, quem entra aqui às vezes lê apenas um ou dois artigos e não se beneficia com a leitura dos comentários que são feitos diretamente após a transcrição do blog. Aproveitem, tirem um dia para ler esses valiosos depoimentos. Talvez encontrem ali alguém que um dia foi seu BFF – Best Friend Forever (Melhor Amigo Para Sempre).

O endereço oficial do blog é:

https://jmc.org.br

Além do blog, também mantenho uma Página do Instituto JMC no Facebook. Seu endereço oficial é:

https://www.facebook.com/institutojmc/

É com enorme satisfação que vi a movimentação aumentar significativamente na página do “Instituto ‘José Manuel da Conceição'” nos últimos dias.

Gente nova, que nunca havia visitado a página, como o Flavio Dorneles Ferreira, o chamado “Cebolinha 2” (não sei por que “2”), aportou lá e, além de fazer vários comentários, sempre bem-vindos, provocou várias respostas.

Continuem a visitar este blog e a página no Facebook. Lá há muita interação, comentários, fotos…

Mesmo que não estudou lá ou nunca ouviu falar dessa escola, que existiu de 1928 a 1970, é bem-vindo. Estudei lá de 1961 a 1963, tendo lá feito o meu “Curso Clássico” (Ensino Médio de hoje).

O JMC foi a escola mais importante que eu frequentei. E mais, digamos, “impactante” em minha vida.

Para os que não estudaram no JMC, o Instituto também é conhecido como simplesmente “O JMC”, ou mesmo “O Jota”. Os que lá estudaram são conhecidos como “Manuelinos”.

Finalmente, não confundir o Instituto com o Seminário “José Manuel da Conceição”, da Igreja Presbiteriana do Brasil, que é uma instituição bem posterior. Sempre achei que a IPB deveria ter posto um outro nome em seu Seminário, para não confundir as pessoas. Mas eu e a IPB nunca nos entendemos. Felizmente, registrei o domínio jmc.org.br antes dela.

Obrigado a todos os que nos visitam aqui.

Em São Paulo, 24 de Julho de 2016.

Eduardo CHAVES
Responsável pela página
No JMC de 1961 a 1963
Hoje morando em SALTO, SP
eduardo.chaves@jmc.org.br
instituto@jmc.org.br

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s