O segundo dia do encontro começou preguiçoso, com os participantes aparecendo para o café entre 7 e 10h da manhã. Alguns tiveram de ser literalmente tirados da cama, porque ficaram proseando até tarde no dia anterior… Muita gente, para aproveitar a ocasião, esticou o café o quanto deu, ficando mais de duas horas a tomar suco, yogurte, café com leite, comer pão de queijo, sonho, e outros quitutes…
Às 10h30, por aí, foi mostrado um filme (tipo slides animados e com fundo musical) mostrando fotos de diversas épocas no JMC. Quase todos os ex-alunos presentes apareceram em algum momento — muito mais jovens, magros, elegantes, como, infelizmente, é de esperar. A Jacira Costa me prometeu dar uma cópia para eu postar por aqui.
Depois, almoço, seguido, para alguns, de uma horinha se descanso.
À tarde, papo em volta da piscina, fotos, etc. Por volta das 17 o Coral (i.e., aqueles dispostos a cantar em um coral improvisado) saíram para ensaiar. Disponibilizei na página no Facebook dois vídeos do pessoal cantando à noite.
Depois do jantar, tivemos, à noite, um culto simples, do qual fez parte integrante uma Santa Ceia. Ao final, os Manuelinos Honorários presentes no Encontro receberam seus certificados.
Se não estou muito inspirado neste relato, é porque já chega perto de 1h30 de amanhã, último dia do encontro, e eu estou com muito sono.
Até depois, então.
Não deixem de visitar a página do JMC no Facebook, no endereço:
https://www.facebook.com/institutojmc/
Há quase 400 fotos lá — embora muitas sejam quase idênticas umas às outras, por causa de minha mania de tirar 2 ou 3 do mesmo cenário ou da mesma pessoa, para garantir que pelo menos uma saia boa..
Em Campinas, 23 de Setembro de 2017